No mês de julho foram instaladas nos pontos turísticos tombados, no perímetro urbano e Parque Municipal Antonio Rosa, placas de sinalização interpretativa, que significa acesso direto do visitante diante dos pontos turísticos através da leitura do conteúdo inserido.
As placas foram procedentes da Associação de Cidades Históricas de Minas Gerais, a qual São Thomé das Letras faz parte. São padronizadas, em aço escovado e fixadas sobre uma base de ferro com aspecto envelhecido, este, por sua vez, não foi bem aceito por alguns moradores, que conforme opinião, da um aspecto de trabalho inacabado. De qualquer, conforme a chefe do Detur, Sra. Elizandra Custódio, a prefeitura não pode alterar esse padrão.
Se por um lado é interessante a história aos olhos do turista, por outro diminue-se o trabalho do guia local tipo cicerone, no chamado “city tour” que consiste em uma caminhada dentro do perímetro urbano em visita aos pontos históricos e turísticos. Porém, ninguém que trabalhe como guia pode reclamar, afinal mesmo o município tendo inúmeros guias, não chega a 3 desses profissionais que saibam, na ponta da língua, a história do município, datas, contos e lendas. Portanto, foi uma iniciativa louvável, quem sabe daqui pra frente os outros tantos guias não venham a querem aprender mais para não passar de guia para “condutor” e ganhar “caixinhas”.
Nas fotos acima, algumas das placas: A placa instalada no início do Caminho do Peregrino, na frente do Passo ao lado da pizzaria Ser Criativo e a placa instalada na Casa da Pirâmide.
Inicio
»
»Notícia
» Placas Interpretativas são instaladas em São Thomé das Letras
Postar um comentário
0 comentários