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O principal motivo é o incontável número de reclamações dos serviços oferecidos pelo provedor TRICOR. Os principais são a falta de discernimento e honestidade na hora da instalação e falta de atenção com o cliente, como o fato ocorrido com a moradora Maria Isabel de Oliveira. Após feito o cadastramento e pedido de instalação à Tricor solicitado pela mãe da moradora na cidade de Três Corações, a qual não possui nenhuma restrição de crédito e a espera por dois meses, na chegada do técnico, este só “no olho” criou dificuldades e impecilhos para a instalação da antena e do cabo que gerou o motivo da cobrança desleal de 300 reais à mais com o argumento que no local não havia “visada” para a antena, porém na pousada bem abaixo da altura de sua residência funcionava normalmente um outro ponto do mesmo provedor. Logicamente foi recusado o serviço e após comunicado à Tricor estes nem deram bola para a reclamação. O mesmo aconteceu na recém-inaugurada sala de Meio Ambiente da Prefeitura, só que desta vez o funcionário Téo acabou instalando - e funcionou-. Téo e diversos outros usuários acusaram que não era a primeira vez que acontecia esse tipo de constrangimento.

O caso foi levado a conhecimento da imprensa local que publicou o ocorrido. Ninguém da Tricor entrou em contato com a redação do jornal demonstrando o desinteresse.
Por outro lado, através do editor deste jornal, principalmente por estar ligado à área de comunicações tentou buscar soluções para o problema e como não conseguiu contato com o responsável direto da Tricor, dirigiu-se a outro provedor expondo o fato.

No domingo, dia 13 de julho, uma equipe da Conecta visitou São Thomé das Letras acompanhado do editor Ricardo Kayapó que levou-os ao encontro de autoridades municipais e pessoas ligadas a área, além de terem visitado diversos pontos possíveis para a instalação de antenas.

No início de janeiro a empresa já havia fechado um acordo com a prefeitura municipal, porém às condições da torre da antena mestra, onde seria instalada a antena principal do provedor não oferecia as exigências de segurança, já que alguns dos cabos de amarração se encontravam frouxos.

A Conecta garantiu o mínimo de 90% do sinal, encontrou outros provedores admitiram oferecer menos. Também se propôs a colocar equipamentos de última geração que oferecerão 4 modalidades de operação:

a. Kit 01 - Antena/cabos/conectores/placas = R$ 200,00
b. Kit 02 - Antena/cabos/conectores/adaptador USB para notebook e computadores dentro do período de garantia = R$ 250,00
c. Kit 03 - Antenas/cabos/conectores/acess point (para mais de 2 cpu’s na casa e onde a altura da antena até o cpu é de 12 mt) = R$ 350,00
d. Kit 04 - Rede Wire Less (sem fio) : Antena/cabos/conectores/AP/Roteador(+- 30 mt) = R$ 450,00

Todos os serviços são facilitados em três vezes 3 X sem cobrança de juros. A mensalidade é de R$ 60,00 pagos em boleto bancário.

Para que seja viável para que a Conecta passe a oferecer serviços em São Thomé das Letras, se faz necessário um grupo de 40 usuários com pontos instalados.

A Conecta também se propôs a realizar uma parceria com a prefeitura no caso do Executivo autorizar e utilização da torre do município. Em caso positivo a Conecta virá a instalar um “Hot Spot” (sistema sem fio para consultas livres e autorizadas à Internet) na praça Barão de Alfenas que vem a ser uma área livre e sem custo para que visitantes portadores de note-books possam acessar livremente sem custo. Para tanto será entregue uma senha ao Órgão Municipal que se encarregará de fornece-la aos usuários interessados.

Diferente do provedor atual, que “empresta a antena” pagando-se por volta de R$ 150,00 a Conecta não trabalhacom sistema de comodato e não empresta a antena, ela é vendida, mas o usuário pode comprá-la onde quiser, não é obrigado a comprar diretamente da empresa provedora. O valor é de R$ 200,00 e também pode ser pago em 3 X, porém o usuário fica dono da antena podendo vendê-la caso não tenha mais interesse no serviço. A antena é padrão para todos os provedores.

Todo o equipamento compõe um sistema importado do Canadá e dos E.U.A., com alto diferencial via rádio.

Se tudo der certo dentro de pouco tempo a cidade contará com concorrência e automaticamente novas opções de mercado e de trabalho.

Os interessados podem ser cadastrar diretamente na Conecta pelo e-mail: glauber@tcconecta.com.br ou pelos telefones: (35)3235-2930 - 9944-7744 ou 8859-3113 ou pessoalmente em Três Corações, na av. Getúlio Vargas, 211, Sala 2A - Edifício Iabrudi, com o Sr. Glauber ou Sra. Claudiane.

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