Éden Gonzalez Júnior, o Édinho é natural de São Paulo, mas como muitos, escolheu São Thomé das Letras para plantar e colher.. Empreendedor, montou um laticínio na zona rural, o Imprerial de Minas, o primeiro a oferecer leite pasteurizado, produzido 100%no município de São Thomé das Letras.
Foi uma excelente contribuição, afinal além de comprar a produção de leite de diversos sitiantes locais, ainda oferece emprego para gente nativa.
Édinho trabalha muito. Vai bem cedo recolher o leite nas propriedades de seus fornecedores, pasteuriza o leite ainda pela manhã para todas as tardes levar o produto prontop, ensacado e com data de validade para o comércio, escolas e repartições municipais.
Édinho orgulha-se de ter conseguido atender a todas as exigências impostas para a produção laticínea, recebendo o selo “S.I.M.” (Selo de Inspeção Municipal) que lhe outorga o direito de comercializar esse tipo de produto que vai à mesa da maioria das famílias todos os dias.
Não só de leite é feito o Éden, também é um poeta nato e, pelo significado de seu nome (Éden = Paraíso), publicamos abaixo um de seus poemas:
MACIEIRA
Macieira, lembro do dia
Era setembro, dia nove
E ainda há quem chora
Em plena embriaguês
Macieira, lembra o dia
Em que tu parecia
Que seria infinito?
Macieira, veja só!
O infinito virou pó
Algo que ninguém diria...
Macieira... tanto faz
Se és heroina ou vilã
Já que apenas me satisfaz
Provar da tua maçã
Inicio
»
»Notícia
» Alguém de São Thomé das Letras
Postar um comentário
0 comentários